Conheça os “transcenders” e como eles têm margens de lucro 17% maiores

Data de
Publicação:

06/11/2020

Através do estudo da pesquisa global da Pwc com mais de 2300 executivos em 76 países, a empresa busca entender como eles utilizaram da transformação digital e quais foram os resultados.

Com a chegada da COVID19 muitas empresas foram “forçadas” a novos planejamentos e atitudes para contornar esse desafio. E apenas aqueles que entenderam o digital como integração nos negócios e inovação constante conseguiram obter crescimento e lucros, inovação, experiência do cliente, gestão de pessoas etc.

Assim, os “transcenders”, como são chamados, conseguem navegar na incerteza econômica e no ritmo vertiginoso de uma transformação digital melhor do que o resto. Como demonstra o estudo, eles têm margem de lucro pelo menos 17% maior do que a dos concorrentes.

Os “transcenders” investem 33% a mais do que outras empresas em: tecnologia, processos, modelos operacionais e formas de trabalhar com foco na transformação digital para expandir seus negócios e não cortar custos. Além disso, mais de 90% dos pesquisados respondeu que toda força de trabalho da empresa está ciente da transformação digital e da importância que ela tem.

Em estudo aos relatórios da análise, a PwC considera que, para gerar resultados concretos, a transformação digital deve ser:

  • Disruptiva : transformar o negócio por meio de modelos / produtos inovadores que não existem no mercado hoje.
  • Focada na experiência : possibilitando interações digitais de forma mais atrativa e fluida.
  • Foco em operações : digitalização de processos operacionais para melhorar a produtividade dos funcionários, interação com fornecedores e satisfação do cliente;
  • Ágil em sua força de trabalho – as organizações devem ser conduzidas por pessoas com habilidades atuais. Os negócios do setor que têm usufruído plenamente as tecnologias de ponta exigem profissionais com competências multidisciplinares;
  • Confiável : garantindo informações seguras na era digital para inspirar confiança;
  • Compatível : estabelecer negócios e modelos de forma compatível e transparente do ponto de vista tributário, legal e regulatório.

O importante nesse processo de transformação é não esperar a “oportunidade” certa para iniciar. E sim começar de forma abrangente o mais rápido possível.

Aqui na Versotech, por exemplo, trabalhamos com empresas que querem gerar processos digitais de venda otimizados a partir de nossas plataformas. Essas empresas alcançam resultados incríveis. Busque isso para sua empresa também!

Fonte: PWC